segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

O "Ano do Leão" em Coimbra


O título já está entregue: o Sporting é o "campeão de bilheteira" em Coimbra na época 2013-2014.

Os três "grandes" jogaram no Calhabé entre Agosto e Novembro. O desafio com o Sporting aconteceu a 24 de Agosto, ainda com muitos emigrantes de férias. Benfica e FC Porto jogaram em Coimbra em Novembro: os encarnados no dia 1 e os azuis-e-brancos no dia 30.
No total, os jogos com os denominados três "grandes" atraíram ao Calhabé 27.307 espectadores. Ou seja, no total não chegaram para encher um estádio que tem 29.744 lugares de "lotação oficial".



Mesmo assim, as assistências agora verificadas foram melhores do que na época anterior, quando nesses três jogos entraram 19.639 adeptos. Mas foram piores do que há duas épocas, em 2011-2012, quando o total de espectadores nos jogos com Benfica, FC Porto e Sporting foi de 33.292.
Curiosidade maior: o Sporting destronou o habitual "campeão de bilheteira em Coimbra", o Benfica. Outra curiosidade: o jogo com o Sporting teve mais espectadores do que os jogos com Benfica e FC Porto juntos!

Em termos de ocupação do estádio (um indicador que deveria merecer a maior atenção dos responsáveis), a percentagem foi a seguinte:
Sporting - 47,7 %
Benfica - 28,7 %
FC Porto - 15,3 %

Ou seja, este é o "Ano do Leão" no estádio do Calhabé.

Espectadores nas últimas três épocas

Sem comentários:

Enviar um comentário