segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Coimbra Jornal

clique na imagem para aceder ao blogue

Chama-se COIMBRA JORNAL mas é, apenas, um... pré-jornal electrónico.
Já terá forma de jornal, conteúdos de jornal, mas não será ainda um jornal. Continuará a ser o meu blogue, embora agora reúna colaborações de quem se sente dentro do mesmo espírito, seja ou não jornalista.

A 1.ª edição estará disponível às 00:00 do dia 1 de Janeiro de 2014.
Haverá actualizações diárias, mas as grandes actualizações ocorrerão, em princípio, às terças-feiras e sextas-feiras. Será uma espécie de bi-semanário.

A ideia, que já pairava há muito na minha mente, tem estado a ganhar forma nos últimos dias graças à colaboração excepcional do Rafael Mota, que começou por alertar para a necessidade de um grafismo mais atraente para o actual “COIMBRApontoCOM” e, depois, se ofereceu para colaborar gratuitamente na “feitura” do novo sítio. [O Rafael Mota é um homem da Comunicação, mais concretamente da Rádio, que também se encontra actualmente desempregado.]

O COIMBRA JORNAL tem diversos objectivos, todos eles centrados nas ideias de Comunidade e Cidadania: partilhar informação e opinião, participar nas questões da “polis”, favorecer a troca de saberes e ser um espaço de interajuda. Todos temos algo a aprender, todos temos algo a ensinar.
No meu caso pessoal, o novo sítio serve ainda para aumentar os conhecimentos sobre questões de ordem técnica e para continuar a fazer aquilo que sempre fiz nas últimas quatro décadas: escrever.

Nos últimos dias tem sido notória a vontade de muitas pessoas em conhecer o COIMBRA JORNAL. Algumas delas manifestando o desejo de colaborar. Muitas mais afirmando que vão estar atentas.


Não pretendo criar grandes expectativas. O COIMBRA JORNAL não passa de um blogue. Bonito, agradável, com conteúdos de interesse. Mas apenas um blogue. Um dia poderá vir a ser um projecto mais profissional. Para já, quer assumir-se, apenas, como um sítio da internet que vale a pena visitar. Todos os dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário