sábado, 7 de dezembro de 2013

Câmara Municipal teima em insultar o União de Coimbra

Excerto da Ordem de Trabalhos da sessão de hoje

Um dos assuntos da reunião de hoje da Câmara Municipal de Coimbra é o seguinte: "Requalificação do Campo de Futebol da Quinta das Fonsecas - Lomba da Arregaça - recepção provisória".
Ora o campo em causa é o Campo Eng.º Arantes e Oliveira, que toda a gente em Coimbra conhece pelo nome que sempre teve e terá: Campo da Arregaça.

Como não haverá ninguém em Coimbra que desconheça a denominação "Campo da Arregaça", o nome escolhido pela Câmara Municipal para designar o campo do União de Coimbra só pode ter acontecido por... brincadeira.
Assim sendo, os "brincalhões" foram os membros do anterior Executivo (2009-2013), no qual Luís Providência (CDS) ocupava o cargo de vereador do Desporto.

Os actuais responsáveis herdaram, portanto, o processo administrativo com esta denominação. Não são os responsáveis por chamar "Campo de Futebol da Quinta das Fonsecas" ao Campo da Arregaça. No entanto, que mais não fosse apenas na Ordem de Trabalhos, poderiam acrescentar a denominação correcta e acabar, deste modo, com a "brincadeira".

Que ninguém tenha dúvidas: aquele campo será sempre o Campo da Arregaça. O "campo do União". E dizer, ou escrever, o contrário será sempre insultar os unionistas.

Este será sempre o... Campo da Arregaça
NOTA: Este texto foi publicado em 9 de Dezembro de 2013 (segunda-feira).

5 comentários:

  1. Já vi noutras referências Campo Municipal da Arregaça ! Em que ficamos ?

    ResponderEliminar
  2. A própria Câmara reconhece que o nome e Campo da Arregaça: http://www.cm-coimbra.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=2654&Itemid=739

    ResponderEliminar
  3. Para um cidadão que é mestre, a investigação e a tese deixam muito a desejar...A designação "Quinta das Fonsecas" consta de processo do Desporto ou das Obras???? É que até eu desconhecia tal designação...Campo Engº Arantes e Oliveira, consta de placa evocativa, com muitos anos, no campo da arregaça. Levantar falsos testemunhos (sem investigar devidamente)...é feio!

    ResponderEliminar
  4. O grande insulto que anterior vereador do desporto, do CDS, fez ao União de Coimbra, foi deixar a Arregaça com um campo relvado em vez de um projecto comercial/urbanístico, que acabaria com o União. Já chega de disparates!!!!

    ResponderEliminar
  5. Em que ficamos? Gosto mais da Arregaça...é mais bairrista.
    Coimbra precisa de algum bairrismo, pois está farta de doutores e engº que não conseguem fazer uma Avenida com mais de 200m em linha reta. Faz lembrar o engº ingles que veio fazer estradas para Portugal. Não sabia uma palavra de portuges e quando os trabalhadores lhe perguntavam alguma coisa, dizia sempre "yes". Era mais um " S "....e assim os trabalhadores faziam mais uma curva em S. Nas Avenidas e Ruas de Coimbra, quando se inicia uma rua, aparece logo um projecto a meter-lhe um predio em frente....logo vai mais um " S". Aqui so falta um " S" ...para que seja Arregassa....

    ResponderEliminar